Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Moisemar Marinho apresenta projeto de lei para acessibilidade de deficientes em Palmas

Publicado

em

Da Redação JM Notícia

O vereador Moisemar Marinho apresentou um projeto de lei que visa promover a acessibilidade das pessoas com deficiente ou mobilidade reduzida na cidade de Palmas (TO), estabelecendo uma série de normas para tornar possível o livre acesso dessas pessoas pelo município.

O projeto propõe adequação nas ruas e nos edifícios de uso público, para permitir que este público consiga se locomover pela cidade com segurança e autonomia.

Entre as propostas do projeto, está a destinação de estacionamento prioritário próximo a acesso de circulação de pedestres. Essas vagas devem estar devidamente sinalizadas para que veículos que transportem pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção permanente possam ocupá-las.

Ao justificar seu projeto, o vereador explica a muitas empresas e até mesmo órgãos públicos estão instalados em prédios inacessíveis para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Por conta disto, a cidade deve se preparar para promover a acessibilidade do público. “Como é sabido, gira em torno de 5% da população o número de pessoas com alguma deficiência, sendo que, dentre essas, poucas são as que apresentam boa condição financeira, pessoas ou familiar, ávidas por participarem mais amplamente de um saudável convívio social, com total independência”, declarou.

O parlamentar comentou também que é preciso conscientizar a população e alertar que “ninguém está livre de acidentes, patologias, ou se de tudo escapar, do inexorável envelhecimento” que pode dificultar a mobilidade.

PUBLICIDADE