Ontem, 16, foi lançada a Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024. O ranking apresenta os 50 países onde é mais perigoso seguir a Jesus. Há mais de 30 anos, a Portas Abertas faz uma pesquisa minuciosa para monitorar a perseguição aos cristãos no mundo. Saiba mais sobre o método de pesquisa Lista Mundial da Perseguição no link.
Os fatos que mais chamam atenção no ranking atual são: o aumento do total de cristãos perseguidos para 365 milhões, a permanência da Coreia do Norte na primeira posição da LMP 2024, a ascensão de 20 posições da Nicarágua.
Um em cada sete cristãos é perseguido
Na Lista Mundial da Perseguição 2024 você pode observar o aumento no número de cristãos perseguidos,. Até 2023, o número de seguidores de Jesus sob perseguição alta, severa ou extrema era de 360 milhões. A última pesquisa da Portas Abertas confirma que outros 5 milhões de cristãos sofrem perseguição hoje, de modo que um em cada sete cristãos no mundo é perseguido.
Coreia do Norte permanece no topo da LMP 2024
A Coreia do Norte continua sendo o país mais perigoso para os cristãos. A nação esteve no topo da Lista Mundial da Perseguição durante 20 anos, sendo superada apenas uma vez, em 2022, pelo Afeganistão por causa da tomada do Talibã, e desde 2023 se mantém no topo da lista.