Uma grande manifestação está sendo marcada para acontecer em São Paulo (SP) no dia 7 de setembro, com outros atos menores sendo marcados em várias cidades do país.
O objetivo é mostrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e defender a liberdade de expressão frente às ações do Supremo Tribunal Federal (STF) que investigam seus críticos, inclusive com ordens de prisão como aconteceu com o jornalista Oswaldo Eustáquio, o deputado federal Daniel Silveira e o presidente do PTB, Roberto Jefferson.
Quatorze governadores assinaram uma carta criticando as manifestações que estão sendo organizadas pró-Bolsonaro. Chegando a ameaçar usar a Polícia Militar para barrar os eventos.
Acontece que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, agentes da PM estão apoiando as manifestações para “exigir” o poder, lutar contra o comunismo e pedir a retirada dos ministros do STF.
As informações são do site Poder360 e foram publicadas no mesmo dia em que o governador de São Paulo, João Doria Jr, exonerou o comandante da PM que chefiava 5 mil homens por ter apoiado publicamente a manifestação do dia 7 de setembro.