O Departamento de Polícia de El Paso prendeu um homem suspeito de roubar uma igreja local e vandalizá-la com símbolos satânicos.
Conforme relatado pela CBN News , Isaac Jordan Soto-Olivarez, de 27 anos, foi preso na semana passada por supostamente vandalizar a Igreja Católica da Santíssima Trindade em 17 de julho. , deixando para trás cerca de $ 4.100 em danos.
Ao chegar ao local, os policiais descobriram que óleo bento foi derramado em diferentes áreas da igreja e cruzes viradas de cabeça para baixo. Além disso, Soto-Olivarez escreveu o número “666” em vários itens da igreja, incluindo uma vela do rosário, um espelho e o tabernáculo na sala de oração.
A polícia de El Paso mais tarde prendeu Soto-Olivarez com a ajuda da Força-Tarefa de Corrupção na Fronteira do Oeste do Texas do FBI. Eles o acusaram de uma acusação de Roubo de um Edifício, uma acusação de Dano/Destruição Criminal de um Local de Religião e uma acusação de Evasão de Prisão ou Detenção. Atualmente, ele está detido no Centro de Detenção do Condado de El Paso.
As autoridades recuperaram vários itens suspeitos em sua residência durante a execução de um mandado de busca do FBI.
Em um comunicado divulgado após o incidente, a Diocese de El Paso agradeceu às autoridades e pediu orações pelos policiais que trabalham no caso e pelo suposto vândalo.
“Somos gratos ao Departamento de Polícia de El Paso e ao Federal Bureau of Investigation por seu trabalho diligente na investigação deste incidente e agradecemos sua resposta profissional”, disse o comunicado. “Agradecemos que o dano físico à igreja tenha sido mínimo e tenha sido totalmente limpo desde o incidente há quase duas semanas”.
“A Igreja Católica da Santíssima Trindade está aberta e continuou ininterruptamente com serviços semanais e de fim de semana normalmente”, continuou o comunicado. “Pedimos orações contínuas por aqueles que trabalham na aplicação da lei, pelo suposto autor do crime e por toda a comunidade da Santíssima Trindade”.
Com churchleader