A Coreia do Norte retomou o primeiro lugar na Lista Mundial da Perseguição em 2023, depois de ficar em segundo lugar em 2022, quando o Talibã ascendeu ao poder no Afeganistão. O regime ditatorial continua hostilizando brutalmente os cristãos norte-coreanos, levando a uma pontuação recorde de perseguição em 2023.
Os cristãos são enviados para campos de trabalho forçado ou executados, enquanto a igreja se reúne em segredo, enfrentando vigilância e delações. Apesar da pressão, os cristãos norte-coreanos continuam a crescer na fé em Jesus, muitos encontrando refúgio na China ou relembrando a fé de suas avós.
Entre 50 e 70 mil cristãos estão presos em condições deploráveis em prisões chamadas “Kwalliso”, e as crianças norte-coreanas são doutrinadas desde a infância a cultuar a família Kim.
Ore pela proteção dos cristãos secretos, pelo crescimento da igreja secreta, pela esperança dos presos e pelo fim da doutrinação das crianças. Participe do Domingo da Igreja Perseguida em 4 de junho de 2023.