O pastor e escritor Tiago Rosas publicou uma mensagem que viralizou nas redes sociais, criticando de forma irônica o comportamento de políticos que frequentam igrejas evangélicas apenas durante períodos eleitorais. Em seu texto, Rosas lembrou que as igrejas estão abertas durante todo o ano, e não apenas em época de campanha.
“Queridos políticos eleitos, com amor lembramos vossas excelências que as igrejas evangélicas continuarão abertas, ao menos três cultos por semana o ano inteiro e não apenas uma vez a cada quatro anos”, escreveu ele.
Voto evangélico
A mensagem de Tiago Rosas toca em um ponto sensível: a crescente busca pelo voto evangélico no Brasil.
Saiba + Líder evangélico tocantinense detona Malafaia: “Trocou o púlpito santo pelo palanque político”
A crítica sutil do pastor reflete o sentimento de muitos líderes religiosos que observam a presença de políticos em cultos e eventos religiosos diminuírem após o período eleitoral. “Sintam-se convidados a frequentar fora do período de campanha, inclusive levando suas famílias e assessores. Esperaremos por vocês. Deus abençoe”, completou Rosas.
A postagem viralizou, gerando vários comentários de apoio à verdade exposta, bem como compartilhamento em grupos.
Rosas não está só, pois há muitos que compartilham da percepção de que muitos políticos utilizam a igreja como plataforma eleitoral, mas não mantêm um compromisso constante com a fé e os valores religiosos no cotidiano.