Na manhã desta quarta-feira (30), passageiros do transporte público de Palmas bloquearam parcialmente a circulação de ônibus em frente à estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III. O protesto ocorreu devido aos atrasos nas linhas que conectam a região sul ao centro da capital.
O bloqueio aconteceu por volta das 8h30 na Avenida I, onde os passageiros relataram ter esperado por mais de uma hora nas paradas de ônibus. Além disso, alguns motoristas teriam passado direto, sem parar para o embarque.
“Estamos há 1h10 minutos na parada e passou três ônibus neste intervalo de tempo, só que nenhum deles parou”, relatou um dos passageiros.
Em resposta, a Prefeitura de Palmas informou que alguns ônibus apresentaram falhas mecânicas e precisaram ser retirados das rotas para manutenção. Esse fator teria contribuído para os atrasos e o aumento de passageiros na estação Xerente.
A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) afirmou que os veículos já foram substituídos e que os passageiros estão sendo orientados a retomar o embarque de forma normal na estação.