Durante sua recente missa de domingo no Vaticano em comemoração à festa de Nossa Senhora Guadalupe, o Papa Francisco disse ter visto sinais de tempos mais sombrios e angustiantes chegando para a humanidade, informou o Daily Mail em Londres.
O Papa diz que Deus lhe deu uma visão de “presságios de destruição e desolação ainda maiores” do que os tempos difíceis que o mundo está vivendo agora, incluindo guerras, aumento do custo de vida, pobreza, fome e uma crise internacional de energia.
Ao mesmo tempo, porém, o pontífice disse à congregação do Vaticano para se preparar para o Natal e abraçar o amor de Deus pela humanidade, que a Grande Comissão é de extrema prioridade e que a igreja deve trabalhar unida para executá-la.
“O amor divino de Deus e Sua vinda para nos dizer que também este é um tempo propício em que o Senhor, por meio da Virgem Mãe, continua a nos dar Seu Filho”, disse Francisco. “(Precisamos) nos reunir 'sem demora', para sair ao encontro de nossos irmãos e irmãs que foram esquecidos e descartados por nossas sociedades consumistas e indiferentes”.
Durante sua homilia, o Papa invocou João 3:16, que diz: “Deus, que tanto amou o mundo, enviou seu Filho, nascido de uma mulher, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
O Papa Francisco tem estado particularmente preocupado com a situação do povo ucraniano e crítico da invasão “em curso” do presidente russo, Vladimir Putin, à Ucrânia, que completará um ano em 24 de fevereiro.
O Daily Mail relatou que ele lutou para terminar seu sermão, engasgando e interrompendo suas palavras enquanto falava sobre o país devastado pela guerra.
“Gostaria de ter trazido os agradecimentos do povo ucraniano”, disse ele. “Mas … ao povo ucraniano pela paz que há tanto tempo pedimos ao Senhor. Em vez disso, devo apresentar-lhe o favor de crianças, idosos, mães e pais e jovens daquela terra martirizada, que sofre tanto. ”
Um dia antes, informou o Daily Mail, o Papa Francisco comparou a guerra na Ucrânia a uma operação nazista que matou cerca de 2 milhões de pessoas, a maioria judeus, nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial.
Bispo Abner Ferreira participa de evento ao lado do Papa Francisco
Com informações Charisma News