A contratação oficializada pela Prefeitura de Palmas para a realização dos concursos do quadro geral de servidores e da Secretaria Municipal da Saúde ocorreu nesta quarta-feira (20), por meio da assinatura do documento. A decisão de escolher a Universidade Federal do Tocantins (UFT) como responsável pelos certames foi anunciada pelo Diário Oficial do Município em 14 de dezembro.
O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) foi o órgão contratante, efetuando a contratação sem a necessidade de licitação. Os custos associados ao processo serão de R$ 3.058.911,25 para o quadro geral e R$ 3.945.193,55 para os servidores da Saúde.
A administração municipal detalhou que o certame para o quadro geral compreenderá 14 cargos de nível superior e dois de nível médio. Já para a Saúde, a expectativa é oferecer 36 cargos de nível superior, seis em técnico de saúde (nível médio) e dois cargos para nível fundamental. Durante um evento em outubro deste ano, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou a oferta de 3.244 vagas, além de cadastro reserva, para a Saúde, e 669 vagas, mais cadastro reserva, para o quadro geral do Município.
A Universidade Federal do Tocantins assumirá o planejamento, organização e execução das etapas dos concursos, sendo responsável pela elaboração dos editais e provas, aplicação e condução das bancas de heteroidentificação etno-racial. A previsão é que os editais sejam publicados no início de 2024, de acordo com informações fornecidas pela instituição.
Com G1 – Foto: Prédio sede da prefeitura de Palmas — Lia Mara/Prefeitura de Palmas