Da redação
A banda Palavrantiga, liderada pelo cantor e compositor Marcos Almeida, foi criada em 2007 e, em nova formação, mantém o mesmo DNA: Fazer músicas fugindo dos jargões religiosos, mas sem se esquecer da importância espiritual que envolve o trabalho do grupo.
“Palavrantiga é uma banda brasileira de rock que se conecta com o passado, almejando os sons do futuro”, revela Marcos Almeida, que está cheio de expectativas pelo o que vem por aí. Segundo ele, é possível notar que, atualmente há um movimento cultural, um desejo por músicas, reflexões e conteúdos assim como os que o Palavrantiga disponibiliza.
+ Grupo Palavrantiga está de volta aos palcos
A gravação ocorreu em Vila Velha em meio a comemoração dos 10 anos do grupo, onde Marcos Almeida, juntamente com os músicos Felipe Vieira, Gabriel Vicente, Raysllan Naydel e Johnny Essi, registraram as 18 canções mais conhecidas do Palavrantiga.
Vale ressaltar uma novidade, as músicas serão lançadas em 4 álbuns visuais, seguindo uma nova tendência do mercado, onde as faixas são lançadas em conjunto e não fracionadas em singles isolados.
O repertório foi cuidadosamente selecionado para incluir as canções mais conhecidas do grupo, entre elas: Sobre o Mesmo Chão”, “Esperar é Caminhar”, “Rio Torto”, “Vem Me Socorrer” e “Casa”.
Em todas as obras do grupo é possível notar letras bem trabalhadas, que emocionam o ouvinte e o faz pensar. Como por exemplo, temos “Rookmaaker”, que por meio de diversos movimentos artísticos, fala das relações entre culto e cultura, fé cristã e a cidade. Um clássico!
Embora o acervo da Musile Records contemple desde músicas pentecostais até a MPB, faltava na Musile Records um grupo que representasse o rock brasileiro, uma vez que a gravadora busca sempre disponibilizar conteúdo para as diversas vertentes do cenário gospel. Segundo Ricardo Carreras, CEO da Musile, o público cristão não pauta suas escolhas musicais por estilos, mas sim por aquelas canções que tocam o seu coração, podendo ter em uma mesma playlist representantes dos diversos universos musicais.
Como pontapé inicial desta parceria, na próxima semana, a gravadora e a banda farão uma pré-estreia, somente para convidados, para mostrar um pouco do que vem por aí.
Segundo os integrantes do grupo, ver este projeto pronto é descobrir que a banda está vivíssima e muito interessada em falar de temas pouco mencionados na história do país.
Para saber mais sobre a parceria, siga a Musile Records nas redes sociais.
(Com Musile)