Da redação JM
O segredo da abundância Lc. 16, 10 a 12 – Pastor Derisvaldo Bezerra
Nesse texto fica nítido que a fidelidade começa no pouco. E esta fidelidade no mínimo conduz ao muito. Pois, o infiel nos centavos, na obra pequena e nos detalhes, jamais será fiel nas riquezas, nunca será líder de uma grande obra e jamais será leal nas proporções relevantes, ou seja, quem é fiel no pouco é fiel no muito, mas, o infiel no pouco também é infiel no muito.
O versículo 11 contém princípios fundamentais. As riquezas injustas são os salários dos trabalhadores que ganham um salário injusto mediante seus esforços diários, semanais ou mensais. No entanto, são fiéis nas ofertas e dízimos na igreja. Se o pastor administrador dessas finanças não for fiel, nunca administrará as verdadeiras ou seja grandes riquezas.
No versículo 12 há um contrato de fidelidade, pois só teremos o prazer de desfrutar daquilo que Deus tem para nós, se formos fiéis naquilo que não nos pertence.
Caros líderes, sejam fiel em tudo, principalmente nas seguintes áreas: família, ministério, finanças, convenção… O que fazemos como líder a Deus, determinará o que Deus fará por nós.
Enfim, fidelidade no pouco conduz administração do muito
Derisvaldo Bezerra – É pastor da igreja Sião, graduado em letras pela UFT e bacharel em teologia
Mais artigos do autor:
– Guardião do irmão – Por pastor Derisvaldo Bezerra
– Quem são os 144 mil em apocalipse? Pr. Derisvaldo responde