Da Redação JM Notícia
A novela “Apocalipse” tem conquistado o público brasileiro com cenas de efeitos especiais que marcam os eventos naturais que levarão a Terra para o fim.
Escrita por Vivian de Oliveira, a trama vai mostrar várias catástrofes, guerras e profecias tiradas do livro de Apocalipse, mostrando como a sociedade irá declinar até a Volta de Jesus.
As tragédias naturais terão grande presença na novela que terá efeitos visuais surpreendentes. No episódio de estreia, que foi ao ar na semana passada, um tsunami foi reproduzido com a mais alta tecnologia.
Mas este não será o único episódio, outras calamidades serão retratadas, inclusive o arrebatamento da Igreja e grande tribulação que vai trazer destruição em massa.
Outro ponto alto da novela será a luta entre o bem e o mal. Ricardo (Sérgio Marone) será o Anticristo e Os Santos da Resistência irão se enfrentar e tentarão recrutar o maior número de pessoas possíveis. Tudo isso acontecerá tendo a Terceira Guerra Mundial como fundo.
Em meio à guerra, o Anticristo irá promoter a paz mundial entre os países árabes e Israel, se tornando “um profeta” para os menos esclarecidos e conseguindo apoio do líder religioso da igreja “Sagrada Luz”, Stefano Nicolazzi (Flávio Galvão), que conseguirá enganar a muitos.
Elias e Moisés aparecerão e a sensação de paz será abalada, pois a mensagem do Evangelho verdadeiro será anunciada, precedendo a Volta de Cristo. Jesus então descerá e enfrentará Ricardo que já profanou o Terceiro Templo, exigiu adoração a falsos deuses e marcou a população com o 666.
Nomes como Igor Ricnciakli, Juliana Knust, Flávio Galvão, Sidney Sampaio, Paloma Bernardi, Fernando Pavão, Juliana Silveira, Bia Seidl, Thaís Melchior e Selma Egrei fazem parte do elenco dirigido por Edson Spinello.