O Departamento de Educação de Nova Jersey (EUA) está impondo padrões de educação sexual que exigem que os distritos escolares ensinem aos alunos do ensino médio sobre sexo anal e opções de gravidez, como aborto, ou enfrentem uma possível “ação disciplinar”. As informações são do Christian Post.
O conselho estadual de educação aprovou várias mudanças nos padrões educacionais estaduais em junho de 2020, que os distritos escolares devem implementar este mês sob a ameaça de perder o financiamento estadual.
Os novos padrões esperam que os alunos até o final da oitava série sejam capazes de “descrever testes de gravidez, os sinais de gravidez e opções de gravidez, incluindo parentalidade, aborto e adoção” e sejam capazes de definir “sexo vaginal, oral e anal .”
Os padrões educacionais do estado também afirmam que as crianças até a oitava série devem ser capazes de “diferenciar entre identidade de gênero, expressão de gênero e orientação sexual”, e as escolas devem “desenvolver um plano… identidades, expressões de gênero e orientações sexuais na comunidade escolar”.
Imposição
Melissa Varley, superintendente das Escolas Públicas de Berkeley Heights, disse à Fox News que, embora os pais possam fazer com que seus filhos optem por não participar, os requisitos de educação sexual ainda precisam ser ensinados em seu distrito escolar.
“Se não o fizermos, não passaremos no monitoramento do New Jersey Quality Single Accountability Continuum (NJQSAC). Se o distrito falhar nesse processo, podemos nos tornar inelegíveis para financiamento estadual e até federal”, explicou Varley.
Um porta-voz do Departamento de Educação de Nova Jersey disse à Fox News que os padrões de aprendizado são “obrigatórios para as Agências Locais de Educação (LEAs) implementarem e o não cumprimento pode resultar em ação disciplinar”.
“De acordo com Estatutos de Nova Jersey Anotados, para que as crianças sejam dispensadas de qualquer parte da instrução em saúde, vida familiar ou educação sexual, seus pais ou responsáveis devem informar o diretor da escola por escrito que a instrução está em conflito com sua consciência ou crenças morais ou religiosas sinceramente mantidas”, disse o porta-voz.
O sistema NJQSAC que o estado usa para monitorar os sistemas escolares avalia com base em cinco “componentes principais” que a pesquisa identificou como “fatores-chave nas operações distritais eficazes”, acrescentou o porta-voz.
“Indicadores específicos em cada uma das cinco áreas são autoavaliados pelo distrito e verificados pelo Departamento”, disse o porta-voz. “Se um distrito pontuar abaixo de 80% em qualquer uma das áreas do NJQSAC, o distrito é obrigado a criar um plano de melhoria distrital para abordar os indicadores que não estão em conformidade. É feita uma avaliação da capacidade e eficácia do distrito com base em sua conformidade com os indicadores.”