Um relatório da entidade Parents Television and Media Council está alertando os pais sobre o conteúdo com classificação R (R – Restricted (Restrito) menores de 17 anos requer um acompanhamento dos pais ou responsáveis) que a Netflix e a Amazon estão enviando para crianças em séries populares voltadas para adolescentes.
Em um blog recente, a vice-presidente do conselho, Melissa Henson, afirmou que programas como Daisy Jones and the Six, do Prime Video, classificado como “16+”, e Stranger Things, da Netflix, classificado como TV-14, incluem palavrões e conteúdo sexual explícito que os tornaria R-rated se fossem exibidos nos cinemas.
Henson também observou que os serviços de streaming estão promovendo conteúdo adulto para adolescentes que, de outra forma, não teriam acesso a ele. Isso é diferente de duas décadas atrás, quando os pais nunca considerariam assinar HBO, Cinemax ou Showtime para seus filhos por causa do conteúdo adulto.
Henson pediu por uma revisão das classificações de conteúdo, uma vez que a Netflix e a Amazon são responsáveis por sua própria classificação de conteúdo.