Musa da Independente de Boa Vista morre após desfile no Carnaval do ES
Aline Bianca, musa da escola de samba Independente de Boa Vista, morreu neste domingo (23), em Serra (ES), horas após desfilar no Carnaval capixaba. Ela passou mal no período da tarde e foi levada ao Hospital Meridional, onde sofreu um infarto. A agremiação confirmou a morte em suas redes sociais.
Mal-estar após o desfile
Aline participou do desfile do Grupo Especial na madrugada de domingo, representando a escola de Cariacica. Por volta da tarde, começou a sentir-se mal e foi encaminhada urgentemente ao hospital. Apesar dos esforços médicos, não resistiu às complicações cardíacas.
Agremiação em luto
Em publicação nas redes sociais, a Independente de Boa Vista expressou profunda tristeza. “É com o coração apertado que confirmamos a perda de nossa musa, que brilhou no Sambão do Povo”, dizia o comunicado, sem detalhar informações sobre seu histórico de saúde.
Última apresentação no Sambão
Aos 38 anos, Aline era uma das figuras mais carismáticas da escola, conhecida por seu carisma e dedicação. Sua participação no desfile deste ano, que celebrou temas locais, marcou sua última aparição pública.
Investigações preliminares
O Hospital Meridional, onde ela foi atendida, não divulgou detalhes sobre seu estado clínico antes do óbito. Autoridades aguardam exames para esclarecer as causas do infarto, mas não há indícios de relação com o desfile.
A comunidade do samba capixaba se mobiliza para prestar homenagens à artista, cujo legado emociona fãs e colegas de agremiação.