A nova campanha publicitária da Avon usa personagens trans para questionar as campanhas nacionais de prevenção a câncer por favorecerem apenas homens e mulher.
Propondo o Mês Violeta, a marca de beleza quer mesclar o Outubro Rosa, para câncer nos seios de mulheres, e Novembro Azul, para câncer de próstata, para favorecer “mulheres com próstata” e “homens com seios”.
Um ponto é verdadeiro: homens – trans ou não – também podem desenvolver câncer nos seios, o que é muito raro. Mas a campanha se refere a pessoas trans que, segundo eles, são “esquecidas” nessas campanhas de prevenção de doenças.
Na visão da empresa, as campanhas de prevenção de câncer excluem a população trans, por isso eles apresentam o Mês Violeta, que seria uma série de ações de conscientização para pessoas trans que deve acontecer entre 15 de outubro e 15 de novembro, pegando assim as duas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=Qaf8Uw6myKQ&feature=emb_title