Dois missionários da Assembleia de Deus estão compartilhando vários testemunhos em primeira mão de muçulmanos que aderiram à fé cristã depois de encontrarem Jesus Cristo em seus sonhos.
James Bradford, pastor principal da Assembleia Central em Springfield, Missouri, e o missionário Dick Brogden disseram ao Assemblies of God News que Deus está respondendo às orações dos cristãos que oram pelos muçulmanos.
Eles admitem que qualquer país islâmico é um lugar perigoso para um cristão e que há poucas oportunidades para o evangelismo aberto. Mas eles relatam que os muçulmanos estão encontrando Jesus em seus sonhos e se convertendo ao cristianismo a um ritmo alarmante.
“Eu diria até que é uma experiência normal”, disse Brogden. “Seria correto dizer que os muçulmanos estão respondendo a Jesus em níveis que nunca vimos, nem em 1.400 anos!”
“Os sonhos estão contribuindo para a revelação (como na segurança), para o processo de evangelismo e para a conversão”, continuou ele. “Tantos muçulmanos rejeitam o Islã, mas sabem que seguir Jesus lhes custará tudo. Os sonhos de Jesus os encorajam ao longo do caminho e lhes dão o conforto de que Jesus estará com eles – embora lhes custe tudo segui-Lo.”
Bradford compartilhou que estava em um país muçulmano, reunindo-se com líderes religiosos de várias nações muçulmanas. Um dos líderes compartilhou o testemunho de uma mulher que teve um sonho em que viu Jesus.
“Uma mulher havia abandonado a fé muçulmana, mas estava cheia de ódio e suspeita pelos cristãos. Ela não sabia o que fazer – ela pediu ajuda a Deus”, explicou ele. “Uma noite ela teve um sonho em que viu um pastor andando por um túmulo vazio com um cajado. O pastor andou ao redor dele algumas vezes e então se dirigiu diretamente para a mulher. que Ele quebrou e ofereceu a ela e ao fazê-lo, Ele disse: ‘Tome, coma, este é o meu corpo.'”
Ele contou que a mulher, que nada sabia sobre a Bíblia , acordou e contatou uma pessoa que ela sabia ser cristã.
“Ele mostrou a ela na Bíblia onde Jesus havia dito essas mesmas palavras. A mulher aceitou Jesus como seu Salvador – e continua a servi-lo até hoje”, disse Bradford.
Brogden contou uma história que ilustrou até onde Deus irá para mostrar Seu amor às pessoas. Ele contou que uma mulher da Arábia Saudita sonhava em ir para o céu, mas temia que fosse o diabo a enganando.
“Ela orou: ‘Jesus, se você é o verdadeiro Deus, quero ver você’”, contou Brogden.
“Mais tarde, cuidando de suas ovelhas no deserto, ela se deparou com uma poça de água. Curvando-se para beber, ela olhou para a água e viu no reflexo um homem enorme parado atrás dela. Ele segurava um cajado de pastor e estava sorrindo. Ela se virou, mas não havia ninguém lá. Ela olhou novamente para a água e lá estava um pastor enorme.
Brogden disse que a mulher ficou apavorada e correu para casa, para sua irmã, que era crente, e disse-lhe que Jesus estava “provando que Ele é Deus”.
O trabalhador global da AG continuou: “Ainda em dúvida, esta mulher saudita pediu ao Senhor mais uma prova. Sua mãe era aleijada, amarrada à cadeira, incapaz de andar. Ela orou: ‘Jesus, se você é real e verdadeiramente Deus, cure minha mãe e deixe-a ficar de pé e andar!’ Imediatamente sua mãe se levantou e começou a andar. A irmã ergueu as mãos em sinal de rendição e gritou: ‘Jesus, eu acredito, eu acredito!'”
Bradford e Brogden encorajam os crentes a continuarem a orar porque muitos muçulmanos ainda precisam encontrar Cristo.
“Há mais pessoas não alcançadas agora do que na história do mundo”, disse Brogden. “Em 1982, havia 2,5 mil milhões de pessoas no mundo classificadas como ‘perdidas’ e 1,5 mil milhões classificadas como não alcançadas. Em 2022, a população global atingiu 8 mil milhões, com 6 mil milhões classificados como ‘perdidos’ e 3,15 mil milhões classificados como não alcançados. .”