O Movimento de Lausanne, desde 2019, tem empreendido um esforço global plurianual e policêntrico chamado Lausanne 4 (L4) para catalisar a colaboração da Igreja global para discipular as nações e moldar o mundo até 2050 na visão “o evangelho para cada pessoa; uma igreja discipuladora para cada povo e lugar, líderes como Cristo para cada igreja e setor”. Para alcançar este objetivo, a jornada para o L4 envolve ciclos contínuos de escuta, encontros e ação.
O Quarto Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial, também conhecido como Seul 2024, é uma parte essencial desta jornada. O evento ocorre a cada geração e coincide com a celebração dos 50 anos do Movimento de Lausanne.
Para se preparar para o Quarto Congresso, o Movimento de Lausanne anunciou a abertura do período de indicações de participantes para os encontros Lausanne 4, incluindo encontros regionais em 2023 e o Seul 2024.
Os encontros regionais visam fortalecer o processo de escuta em cada região, identificar pontos de ação missionária, promover colaboração frutífera e orientar o planejamento estratégico para 2050. Já o Seul 2024 busca reunir cerca de 5 mil participantes presenciais e outros 5 mil virtuais de todas as regiões do mundo.
Para selecionar os participantes, um processo transparente e criterioso é realizado, que inclui a indicação por líderes e influenciadores cristãos de participantes em potencial que atendam aos critérios de seleção, como compromisso pessoal com a missão global de Deus, caráter exemplar, ampla esfera de influência e disposição para ação colaborativa.
O processo de seleção também busca diversidade em áreas de atuação, esferas de influência e gerações, além de incentivar a indicação de líderes emergentes com menos de 40 anos. Os organizadores dos encontros Lausanne 4 e do Congresso de Seul 2024 convidam a Igreja para que se una em oração pelos participantes e pelos envolvidos no planejamento dos eventos.
Com Ultimato