Na noite desta terça-feira, 27, diversos motociclistas da capital, que são membros de moto grupos, ministérios motociclísticos, moto clubes, nômades e moto famílias e amantes das duas rodas, promoveram uma grande motoata e percorreram trechos da capital em comemoração ao Dia Municipal do Motociclista.
A programação ocorreu respeitando todas as medidas sanitárias e de segurança no trânsito e teve como objetivo a interação e integração dos segmentos motociclísticos independentemente da cilindrada.
A data municipal é celebrada no mesmo dia da data nacional e foi conquistada através da Lei 2.595, de 18 de junho de 2021, de autoria do vereador licenciado Mauro Lacerda, sancionada pela Prefeita de Palmas.
Origem do Dia Nacional do Motociclista
A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motociclistas da nação.
Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda, Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo – o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.
A ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da associação.
Fonte: Fernando Lucas
Foto: Divulgação