Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Motociclistas de Palmas realizam motoata em comemoração ao Dia Municipal do Motociclista

O Dia do Motociclista é comemorado em 27 de julho

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 27, diversos motociclistas da capital, que são membros de moto grupos, ministérios motociclísticos, moto clubes, nômades e moto famílias e amantes das duas rodas, promoveram uma grande motoata e percorreram trechos da capital em comemoração ao Dia Municipal do Motociclista.

A programação ocorreu respeitando todas as medidas sanitárias e de segurança no trânsito e teve como objetivo a interação e integração dos segmentos motociclísticos independentemente da cilindrada.

A data municipal é celebrada no mesmo dia da data nacional e foi conquistada através da Lei 2.595, de 18 de junho de 2021, de autoria do vereador licenciado Mauro Lacerda, sancionada pela Prefeita de Palmas.

Origem do Dia Nacional do Motociclista

A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motociclistas da nação.

Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda, Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo – o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.

A ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da associação.

Fonte: Fernando Lucas

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE