A PF cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), mais de 100 mandados de busca e apreensão contra manifestantes contrários a Lula. Os mandados são cumpridos no Distrito Federal e nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e em Santa Catarina.
Também foram expedidos 80 mandados de prisão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários por supostamente financiar os protestos.
“Estabilidade democrática e respeito ao Estado de Direito não significam ausência de turbulências, ausência de embates ou mesmo, como se viu nas últimas eleições, ausência de ilícitos e criminosos ataques antidemocráticos ao sistema eleitoral e à própria democracia”, consta na ordem do ministro Alexandre de Moraes.
“Ainda falta muita gente pra prender“.
Ontem, Moraes afirmou, sem entrar em detalhes, que “ainda tem muita gente para prender”. A declaração foi dada pelo ministro do STF após um comentário de Dias Toffoli, seu colega de Corte, sobre prisões e multas feitas e aplicadas nos Estados Unidos em decorrência do ataque ao Capitólio, em 2021, e da divulgação de fake news.
Com informações Hora de Brasília