O prefeito Wagner Rodrigues assinou o contrato de Cessão de Uso do monumento do Cristo Redentor para a Diocese de Araguaína, no último dia 4 de julho. A cerimônia de assinatura foi realizada no patrimônio, localizado no Jardim Pedra Alta.
Wagner destacou que o Município tem parceria com a comunidade cristã na administração de algumas escolas municipais há alguns anos e, por isso, acredita no potencial dessa decisão para a promoção do local.
“É mais uma das grandes parcerias que temos e acredito ser muito justo passar esse monumento para a Diocese poder usufruir para seus encontros, eventos e missas. O espaço é muito adequado, além de ter uma imagem linda da cidade e ser um local turístico que vai fomentar mais ainda todas as ações da Igreja Católica”, disse o prefeito.
O contrato concede por um período de 20 anos à Diocese de Araguaína a responsabilidade de conservar e promover a divulgação religiosa e turística do monumento do Cristo Redentor em toda a região, além da permissão para realizar benfeitorias.
Competências do Poder Público
Segundo o contrato, a Prefeitura de Araguaína continua responsável por arcar com o pagamento de todas as despesas de manutenção, como o consumo de água, energia elétrica, limpeza da área e o serviço de guarda, além de promover a coloração com iluminação específica em toda campanha de conscientização organizada pelo poder público municipal.
O documento também estabelece que, após a assinatura do contrato, o Município tem o prazo de 90 dias para fazer a recuperação asfáltica das vias que dão acesso ao Monumento do Cristo Redentor
Após a assinatura do contrato, o bispo Dom Giovane realizou o rito de benção do monumento
O espaço é muito adequado, além de ter uma imagem linda da cidade e ser um local turístico que vai fomentar mais ainda todas as ações da igreja católica”, disse o prefeito.
“Nós estamos empenhados em fazer desse espaço uma marca de acolhimento em nossa cidade, porque o Cristo Redentor é aquele que abraça e que quer todos nós juntos a Ele, independente da religião”, afirmou o bispo Dom Giovane Pereira de Melo
O Município continuará responsável por arcar com o pagamento de todas as despesas de manutenção, como o consumo de água, energia elétrica, limpeza da área e o serviço de guarda
Contrato de Cessão de Uso do monumento do Cristo Redentor para a Igreja Católica (Diocese de Araguaína) tem validade de 20 anos