Durante sessão ordinária na Câmara de Palmas, o vereador Moisemar Marinho (PDT), solicitou que a empresa concessionária dos serviços de água na capital, BRK Ambiental, retome com os atendimentos presenciais para os consumidores.
O vereador explica que o pedido diz respeito às reivindicações de diversos cidadãos que entraram em contato para solicitar ajuda, pois muitos não conseguem sanar suas dúvidas através do sistema online. “Eu tenho recebido inúmeras ligações de pessoas que estão prejudicadas por falta desse atendimento. Quando eles buscam o serviço, não encontram a quem reclamar ou solicitar serviços, que são pagos por estes cidadãos”, lamentou Moisemar.
O parlamentar indignou-se com a situação e informou que considera abusiva as taxas cobradas pela empresa, para não prestarem um serviço de qualidade nem mesmo em relação ao atendimento ao cliente. “É um absurdo, uma empresa que cobra 80% de tarifa de esgotamento sanitário, independente desta água ir para tratamento ou não, fazer com que cidadãos não possam desfrutar sequer de um atendimento presencial. Como ficam os que não têm acesso aos meios online? Que não tem condições de ter acesso à internet, através de celular? Como fica a situação destas famílias?”, questionou.
Além disso, o parlamentar defendeu que é obrigação da empresa respeitar os usuários, até mesmo pelos valores cobrados pela empresa.