O ministro da Educação, Milton Ribeiro, usou o Twitter para lamentar as palavras do reverendo Augustus Nicodemus Lopes sobre as igrejas neopentecostais e pentecostais pela teologia de prosperidade.
A reportagem feita pela Folha de São Paulo traz palavras duras do pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife (PE). Para ele, algumas igrejas estão contra o fechamento dos templos por estarem preocupadas com a arrecadação de dízimos e ofertas.
Ribeiro, que também é pastor da Igreja Presbiteriana, defendeu os pentecostais.
“Como pastor presbiteriano e ministro de Estado, embora respeite o direito de cada um expressar sua opinião, não posso concordar e fiquei entristecido pela forma com que um pastor presbiteriano se referiu aos meus irmãos pentecostais”, disse ele iniciando o assunto.
“Os irmãos pentecostais são muitas vezes, e em muitos aspectos, exemplo para mim em termos de dedicação, consagração e desprendimento pela causa do Evangelho”, completou.
Milton Ribeiro disse ainda que “em um tempo em que parte da mídia tenta destruir valores e princípios próprios do Evangelho, temos sim que ressaltar o que nos une: Deus, Família e Pátria. Todos nós somos herdeiros do pentecostes. Eu também sou pentecostal”.
Como pastor presbiteriano e ministro de Estado, embora respeite o direito de cada um expressar sua opinião, não posso concordar e fiquei entristecido pela forma com que um pastor presbiteriano se referiu aos meus irmãos pentecostais. 1/4
— Milton Ribeiro (@MRibeiroIPJO) April 7, 2021