Em uma entrevista à CNN, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu fez declarações surpreendentes sobre o cenário político brasileiro, levantando a possibilidade da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.
Dirceu, conhecido por sua astúcia política, destacou que não subestimaria Michelle Bolsonaro como candidata. Ele ressaltou a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL, mencionando o sucesso eleitoral deste último ao eleger senadores e outras lideranças, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas eleições de 2022.
No entanto, ele ponderou sobre a elegibilidade de Jair Bolsonaro, afirmando que “pode ser que ele seja candidato inelegível”, sugerindo a possibilidade de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impeça sua participação nas eleições. Nesse caso, Dirceu especulou que Bolsonaro poderia indicar outro candidato para representar seu partido.
Michelle é querida pelos eleitores de Bolsonaro e já tem sido alvo constante dos ataques da esquerda e setores da grande mídia.