Uma imagem de uma estátua associada a Baphomet se tornou viral nas redes sociais nesta semana. O autor das fotos brincou sobre a situação, comentando que o “vizinho novo estava causando no bairro”. No entanto, a proprietária da casa onde a imagem foi vista evitou especulações e colocou um fim ao mistério em torno do responsável pela estátua.
Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, Mãe Michelly da Cigana optou por explicar tudo, descrevendo a estátua como um “guardião” e afirmando que a colocou em sua casa para proteger sua residência. Ela também explicou que a estátua é de Belzebu e acrescentou que a porta de sua casa se tornou um ponto turístico.
Dentro de sua casa, Mãe Michelly exibiu outras imagens religiosas e explicou como funciona a adoração a Belzebu. O nome Belzebu vem da combinação do termo Baal, que significa “senhor”, com o termo Zebul, que significa “casa alta”. A fusão desses dois nomes – Baal Zebul – significa “senhor dos lugares altos”, “senhor das habitações altas” ou “senhor das alturas”.
É importante lembrar que a Bíblia ensina que Baal era um deus falso adorado pelos cananeus.
Ver essa foto no Instagram