Da redação
O Dr. Jeff Huxford era um médico de sucesso que estava meio afastado de Deus, quando um acidente de carro mudou sua vida absolutamente em tudo.
No dia 3 de maio de 2012, ele foi até a cidade para pegar alguns itens em uma loja de ferragens local, mas uma série de eventos chocantes ao longo do caminho enviou sua vida em uma trajetória totalmente diferente – e tudo se desenrolou em meros segundos.
Huxford, autor do novo livro, “Encontrando o Normal: Uma Mudança Sem Convite, Um Resultado Inesperado”, disse recentemente ao Pureflix, sobre como sua experiência de quase morte e a lesão cerebral traumática que sofreu durante a colisão transformaram seu relacionamento com Deus, sua vida e família.
“Eu parei no semáforo, mas um caminhão indo para o outro lado não parou… [e] empurrou meu caminhão em um poste de concreto”, disse Huxford. “Minha cabeça passou pela janela do lado do motorista e bateu no poste…”
O acidente muito grave levou os paramédicos a transportar Huxford para Chicago, onde recebeu tratamento por seus ferimentos.
“Foi um milagre de Deus que eu sobrevivi”, disse ele, observando que o acidente o deixou com “uma lesão cerebral traumática grave” – uma experiência que forçou mudanças durante toda a sua vida.
“Depois de uma lesão cerebral, uma pessoa tem que encontrar seu novo normal … e eu realmente não acreditei no começo”, disse ele, observando que, com “trabalho duro e tempo e determinação suficientes”, ele poderia voltar a pessoa que ele era antes.
Mas o acidente forçou Huxford a se aposentar devido a suas complicações com traumatismo cranioencefálico, deixando para trás sua carreira, de uma década, como médico.
Embora a lesão cerebral tenha eliminado sua capacidade de praticar medicina, Jeff aprendeu uma infinidade de verdades maravilhosas sobre Deus e encontrou seu valor e propósito enraizados em Cristo.
“Essa lesão cerebral pode ter exigido muito de mim, mas também me deu muito”, disse ele, citando sua fé cristã como o benefício mais profundo.
Apesar de crescer em um lar cristão, Huxford disse que chegou a um estado, antes do acidente, de relativa apatia – em que sua fé era relativamente “ser bom”.
“Eu acho que com o tempo eu fiquei muito confortável em minha fé e tornou-se mais uma coisa do tipo de lista de verificação, onde eu estava certificando-me de que estava verificando as caixas certas”, disse ele. “Não era sobre um relacionamento.”
“Eu nunca desejaria uma lesão cerebral traumática em uma pessoa”, disse ele. “Mas se foi isso que eu precisei para encontrar Deus, e aprender sobre Jesus da maneira que eu precisava, então eu faria tudo de novo.”
Apesar das próprias dificuldades de Huxford, ele persistiu e tem uma palavra inspiradora para quem enfrenta julgamentos difíceis: “Deus nunca nos prometeu uma vida fácil ou uma vida livre de problemas, mas ele prometeu estar conosco durante esses tempos”.
Com informações Portal do Trono