Em 2019, Carla D’Addesi lançou uma marca de moda pró-vida.
Não demorou muito para que ela e suas filhas saíssem do projeto e conquistaram sua primeira embaixadora da marca: Abby Johnson, ex-executiva da Planned Parenthood que se tornou pró-vida depois de assistir a um aborto por ultrassom.
O surgimento
D’Addesi conversou com o portal cristão Faithwire no ano passado sobre a marca, COL 1972, que significa “Culture of Life 1972”, um ano antes da Suprema Corte dos EUA aprovar sua decisão histórica de conceder cobertura legal nacional ao aborto.
A primeira onda de interesse da COL 1972 ocorreu quando a empresa lançou um colar “1972”, uma resposta às jóias usadas pela cantora e atriz Selena Gomez, que apareceu na TV na primavera passada vestindo um colar de ouro “1973” criado pela designer Sophie Ratner para celebrar a decisão do tribunal superior em Roe v. Wade.
Ampliando terreno
Agora, enquanto a empresa continua a despertar interesse, D’Addesi vai para a Liberty University em Lynchburg, Virgínia, onde falou ao lado de Johnson.
No painel, D’Addesi disse que ela e suas filhas se sentiram compelidas a iniciar o COL 1972 depois de perceber que cerca de 50 marcas doam regularmente a organizações pró-aborto.
“Nossa família leva muito a sério o uso de nosso poder de compra para compor ou ampliar nossos valores familiares e, muito especificamente, nossos valores vitalícios”, disse ela.
D’Addesi passou a descrever seu trabalho na COL 1972 como “cativante”, “saboroso” e “atraente”.
O desfile
Um dia depois de falar durante o serviço de convocação de Liberty, D’Addesi – com a ajuda de Johnson – fez um desfile de moda no campus da faculdade cristã.
O desfile de moda foi um evento de três horas, de acordo com D’Addesi, que disse à Faithwire que havia “apenas espaço de pé” durante o desfile.