O Evangelismo da Primavera, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que acontece no mês nove, atingiu números históricos no centro-norte do Espírito Santo. “Somente em setembro foram 1.201 batismos, e de agosto a setembro, 1.220. Foi o maior batismo da primavera da nossa história!”, destacou o pastor Gustavo de Sá, presidente da Associação Espírito Santense (AES). Este é o maior número de batismos registrados durante uma campanha evangelística de primavera na história do estado, superando os cerca de 1.000 batismos realizados no mesmo período do ano anterior.
Com o Pentecoste, a Igreja Adventista tem como objetivo promover o reavivamento espiritual em suas congregações, incentivando a pregação da mensagem de Cristo e a preparação para Sua segunda vinda. A campanha foi marcada por uma intensa mobilização de fiéis e líderes, culminando em batismos em diversas cidades, grandes e pequenas, da região.
O papel da oração e mobilização coletiva
O sucesso do Evangelismo da Primavera é atribuído ao papel central da oração. Segundo o pastor Moabi Novaes, todo o corpo administrativo da AES e suas 338 congregações locais uniram-se em oração diária, em horários específicos, intercedendo por aqueles em processo de decisão. Além disso, na última semana de setembro, uma força-tarefa composta por líderes, administradores e departamentais da AES esteve em Linhares para uma semana de evangelismo, fortalecendo o evangelismo local.