O ex-presidente Lula fez um discurso no último sábado (29) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na Grande São Paulo, onde propôs que não vacinados fiquem trancados em casa.
“Eu sou contra a obrigatoriedade da vacina.⁸ Ninguém vai ser obrigado a tomar a vacina. Mas você também não vai poder ir para os lugares públicos. Se você não quer tomar vacina, é um direito seu. Mas você não pode participar de nada com gente”, afirmou o petista.
E ele continuou: “Por que alguém diz ‘eu não quero tomar vacina porque eu não acredito na vacina’? Então se tranca dentro de casa”, opinou o ex-presidente.
Lula ignora que vacinados também estão se contaminando e transmitindo a Covid-19 e diz que as vacinas são a única maneira para erradicar problemas.
Aproveitando a audiência em seu curral eleitoral, Lula mandou indireta para o presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ele finge não estar vacinado, mas que se vacinou sim.
“O Bolsonaro eu acho que já tomou umas 10 vacinas e fica dizendo que não toma vacina. A desgraça de quem conta uma mentira é que passa a vida mentindo para justificar. Esse país está sendo destruído, só não vê quem não quer”, disse o petista.