Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Ler a Bíblia consistentemente aumenta a esperança e resiliência, diz pesquisa norte-americana

A pesquisa também revela melhorias quando as pessoas experimentam um trauma

Publicado

em

O relatório anual da Sociedade Bíblica Americana (American Bible Society) traz informações relevantes sobre os benefícios da prática de ler a Bíblia consistentemente.

Segundo a pesquisa disponível no “State of the Bible”, os norte-americanos que leem e aplicam consistentemente a Bíblia relatam maiores níveis de esperança e resiliência.

A pesquisa, baseada em 2.598 entrevistas por telefone e internet com adultos americanos nos Estados Unidos, descobriu que a Bíblia “faz uma diferença significativa no bem-estar” no Human Flourishing Index, com aqueles engajados nas Escrituras pontuando 19% mais do que aqueles que não têm a prática da leitura bíblica.

Além disso, aqueles engajados nas Escrituras têm pontuações maiores para as questões de ter mais “esperança”.

A pesquisa também revela quando as pessoas experimentam um trauma, ter a prática da leitura da Bíblia fornece mais “resiliência”.

“O trauma ainda tem um impacto sério, mas o Compromisso com as Escrituras traz uma resiliência que promove o florescimento humano mais do que o trauma o prejudica”, diz o comunicado da Sociedade Bíblica Americana.

Deve-se notar que estar envolvido nas escrituras significa interagir rotineiramente com a Bíblia e permitir que ela molde escolhas e relacionamentos com Deus, com os outros e consigo mesmo.

Dr. John Farquhar Plake, diretor de inteligência ministerial da Sociedade Bíblica Americana, disse que a pesquisa mostra como a leitura da Bíblia pode instilar florescimento e esperança individual.

“Os cristãos sabem que Jesus nos oferece a vida plena; não há nenhuma surpresa aqui”, disse Plake. “Mas para aqueles que estão questionando sua fé ou mesmo que precisam de reafirmação após uma temporada difícil, os dados validam que a aplicação das verdades das Escrituras leva a uma melhor saúde, melhores relacionamentos e um maior senso de propósito e significado – tudo isso enquanto nos aproximamos de Deus.”

PUBLICIDADE