No próximo dia 1º de maio, a Portas Abertas completará 45 anos de atuação no Brasil e já está se preparando para comemorar essa data especial. O culto de gratidão será realizado no dia 6 de maio na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo/SP. A Portas Abertas é uma organização que existe há mais de 60 anos e começou na Holanda, em 1955, quando o missionário Anne van der Bijl (mais conhecido como Irmão André) começou a contrabandear Bíblias para países do Leste Europeu.
No Brasil, a organização foi fundada em 1º de maio de 1978 pela irmã Elmira Pasquini, e nos primeiros anos todo o trabalho era realizado em sua casa. Atualmente, a Portas Abertas tem um escritório em São Paulo com mais de 40 colaboradores, 500 voluntários e 38 mil parceiros comprometidos com a Igreja Perseguida. Após 45 anos de atuação no país, a organização celebra seu legado e sua missão de permitir que todos tenham o direito de conhecer e seguir a Jesus.
Para celebrar essa data, será realizado um culto de celebração no dia 6 de maio na Igreja Batista Boas Novas em São Paulo/SP, com momentos especiais de louvor e adoração, o testemunho de um cristão perseguido que fugiu da Coreia do Norte e hoje vive em liberdade em outro país e a presença de um dos cofundadores da Portas Abertas Internacional, Johan Companjen. Todos estão convidados a participar desse momento de agradecimento e louvor a Deus, com entrada franca.