O teólogo pentecostal e escritor Gutierres Siqueira, também se manifestou após o intenso debate entre líderes evangélicos e fiéis sobre a música “Evangelhos de Fariseus”, da cantora Aymée Rocha, e a definiu como uma mensagem profética. Em suas palavras, Siqueira destacou passagens do livro de Amós, ressaltando a denúncia do culto como mero entretenimento, enquanto Israel desprezava os pobres.
“Amós denunciou o culto como entretenimento enquanto Israel desprezava os pobres (2:6-7; 5:21-24). Não era lacração nem ódio ao povo de Deus, mas era, pelo contrário, o impulso profético diante da inércia de Israel. Nem sempre é agradável ouvir a mensagem de alguns boiadeiros, mas Deus fala contra o nosso próprio ego. Quem têm ouvidos, ouça!”, escreveu Siqueira em suas redes sociais.
A música “Evangelhos de Fariseus” tem viralizado nas redes sociais e gerado intensos debates entre líderes religiosos e fieis. A interpretação de Siqueira fala do verdadeiro propósito do culto religioso e a necessidade de reflexão sobre as atitudes perante os menos favorecidos.
Confiora: