O deputado estadual Antônio Andrade (PSL), presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, afirmou que colocará em pauta o pedido de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL).
Protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado (Sisepe), o texto exige a destituição do governador que está sendo investigado por desvios no PlanSaúde.
“A gente recebeu esses pedidos de impeachment: um foi protocolado no início do mês de novembro e outro agora no final do mês de novembro, e recebemos com tranquilidade, porque lá é realmente é a Casa dos debates. Recebemos e passamos para a Procuradoria da Assembleia Legislativa para emitir o parecer”, disse o deputado durante entrevista na TV Alô Tocantins.
Andrade esclareceu também que será colocado em pauta o pedido do Sisepe, e não o que foi apresentado pelo deputado estadual Professor Júnior Geo.
O presidente da AL-TO também tranquilizou a população dizendo que a “Assembleia vai dar uma resposta” em relação ao caso que envolve o governador eleito que está afastado pela Justiça.