Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Deputado Toinho Andrade pede parecer jurídico sobre a possível admissibilidade de impeachment de Carlesse

“Eu me reuni hoje com a Procuradoria para que possa dar o parecer o mais rápido.” Declarou Andrade. 

Publicado

em

O deputado Antônio Andrade, solicitou à Procuradoria da Casa de Leis um parecer jurídico sobre os pedidos de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa contra o governador afastado Mauro Carlesse. Foram protocolados dois pedidos de impeachment até o momento, um do deputado oposicionista Júnior Geo e outro do sindicalista Cleiton Pinheiro.

Em entrevista ao Araguaína Notícias, nesta segunda-feira, 29, o presidente da AL confirmou a solicitação dos pareceres.

“Eu me reuni hoje com a Procuradoria para que possa dar o parecer o mais rápido.” Declarou Andrade.

O presidente da Aleto ainda se disse tranquilo em relação ao tema e vai aguardar o parecer, que não tem previsão de quando deve sair. Também ponderou que não poderia adiantar quais passos serão tomados após a conclusão dos pareceres jurídico.

Andrade ressaltou que quer fazer as coisas “corretas”, pois todo o rito precisa seguir o que a Constituição prevê. Ele lembrou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) é quem julga a
legalidade, em caso de eventuais questionamentos. “Estou tranquilo, vou fazer a coisa certa. Quero fazer as coisas certas, corretas.”

 

AFASTADO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses, em apuração sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações. A decisão de afastamento do governador é do ministro Mauro Luiz Campbell e será submetida ao pleno da Corte do STJ, que pode mantê-la ou revogá-la, ainda nesta quarta-feira (20).

PUBLICIDADE