Em entrevista ao JM Notícia, nesta quinta-feira (18/08), o vereador Ricardo JM (PROS), que é uma voz conhecida em defesa das igrejas e cristãos no Estado, repudiou a fala preconceituosa da professora da Universidade de São Paulo (USP), Ermínia Maricato, que disparou ataques aos cristãos ao afirmar que as periferias estão dominadas por igrejas que fazem parte de uma verdadeira máfia.
Abuso da liberdade
“A liberdade de expressão é um dos direitos fundamentais mais essenciais em um Estado Democrático de Direito e eu sou um defensor de que isso jamais seja tirado dos cidadãos de nosso país. Entretanto, há alguns que, infelizmente, abusam de tal direito para cometer ataques gratuitos e desrespeitosos contra os que lhe são contrários. É o caso da dita professora ligada à esquerda e sua fala abjeta contra as igrejas de nosso país (sim, em sua fala ela ataca diretamente toda a comunidade religiosa cristã de nosso Brasil)”, disse Ricardo Costa.
O vereador da cidade de Araguaína (TO) também disse que repudia a fala e enaltece o trabalho das igrejas. “As igrejas prestam um grandioso serviço de assistência social e espiritual aos cidadãos. Nos grandes centros urbanos, nas zonas rurais ou nas periferias, sempre tem o povo de Deus, por meio de igrejas, trabalhando incansavelmente pelo bem-estar da sociedade local levando a Palavra de Deus e, na maioria das vezes, atuando em outras frentes como assistência social, aconselhamento familiar, ajuda aos dependentes químicos, proteção de crianças e outros vulneváreis, entre outras atividades. Infelizmente muitos não enxergam isso. Meu total repúdio a estes que atacam o povo de Deus“.
Discurso de ódio
O discurso de ódio da esquerdista aconteceu na última segunda-feira (15), durante a Aula aberta: Universidade Pública e Democracia – um evento pró PT que aconteceu em São Paulo.
A professora Ermínia Maricato criticava a presença das igrejas nas periferias. “[Partes das cidades] sem Estado. E o que significa isso? Significa periferias violentas. Periferias dominadas pelo crime organizado. Periferias dominadas pela milícia que têm na produção de moradia um grande negócio. Periferias dominadas por igrejas que fazem parte de uma verdadeira máfia”, disse ela sendo aplaudida pelos presentes.
O evento contou com a presença do ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi elogiado pela docente.
“Essa senhora teve sua fala aplaudida e ovacionada pelos poucos presentes no ato, o que mostra que isso não é um pensamento isolado dela, mas de todos os que estão alinhados à esquerda. Para eles, as igrejas são verdadeiros empecilhos em seus projetos de dominação da sociedade, pois nós não abrimos mãos dos bons valores e dos princípios morais que a Bíblia nos ensina“, alertou Ricardo.