Recentemente, alegações de lavagem de dinheiro, evasão fiscal e gastos extravagantes foram feitas contra os líderes da igreja Hillsong. Andrew Wilkie, um membro independente do Parlamento australiano, apresentou registros financeiros e documentos do conselho da Hillsong que recebeu de um denunciante.
Wilkie acusou o fundador da Hillsong, Brian Houston, e outros líderes, incluindo o recém-nomeado pastor sênior global Phil Dooley, de violar várias leis relacionadas a fraude e lavagem de dinheiro. Wilkie também afirmou que os fundos da igreja estavam sendo usados para compras que “constrangeriam uma Kardashian”, incluindo viagens de luxo e itens de grife.
Wilkie revelou ainda que televangelistas americanos populares como Joyce Meyer e TD Jakes estavam recebendo dezenas de milhares de dólares em taxas para compromissos na igreja, enquanto outros, como Chris Hodges, da Highlands Church, receberam “pagamentos curiosos”.
As alegações causaram polêmica e preocupação entre os seguidores da Hillsong, que acreditavam que suas doações ajudariam os pobres.
Com informações TCP