Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Governo do Tocantins disponibiliza UTI móvel para Paraíso e região

“Com a disponibilização desta UTI, esperamos aperfeiçoar os trabalhos já desenvolvidos pelos servidores da Saúde”, disse o governador Wanderlei Barbosa

Publicado

em

Atender ao anseio da população e garantir um serviço especializado em tempo hábil.  Estas foram as motivações do Governo do Tocantins que entregou nessa terça-feira,  03, uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel ao Hospital Regional Dr. Alfredo Oliveira Barros, em Paraíso do Tocantins. O veículo faz parte da requisição administrativa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a qual disponibiliza nove veículos de ambulância com suporte avançado, os estão distribuídos da seguinte forma: uma, em Gurupi; duas, em Araguaína; cinco, em Palmas; e uma, em Paraíso do Tocantins.

“Com a disponibilização desta UTI, esperamos aperfeiçoar os trabalhos já desenvolvidos pelos servidores da Saúde que atuam em Paraíso e proporcionar à população de toda região do Vale do Araguaia celeridade na ida a uma unidade de referência de alta complexidade” afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

O veículo será utilizado para atender os pacientes que necessitarem de cuidados intensivos e paralelo a isso, a SES-TO trabalha para a instalação de leitos de UTI no Hospital Regional. “Já estamos com os projetos para ampliação da estrutura física do Hospital Regional de Paraíso prontos, apenas aguardando a liberação por parte da Vigilância Sanitária, para darmos inícios às obras e o objetivo é fazer 10 leitos de UTI até o final deste ano”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, acrescentando que a Pasta está com processo em fase de licitação de registro de preço para contratação de empresa que irá disponibilizar 30 UTIs móveis, que ficarão em seis bases estratégicas para atender as demandas de todo o Estado.

Paciente do hospital e moradora de Paraíso, a senhora Hysabelly da Silva Santos informou que “cheguei a pouco tempo na cidade mas alguma vezes necessitei do atendimento hospitalar e sempre acompanhava nas redes sociais a demanda da UTI e hoje vi o empenho do pessoal do hospital e do Estado para resolver essa situação. Quero parabenizar a todos que fizeram esse feito ocorrer, isso vai ajudar demais as pessoas”.

Edição: Thâmara Cruvinel

PUBLICIDADE