Brasileiros nascidos em janeiro e que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 começam a receber a 4ª parcela do benefício a partir do próximo sábado (17). Para isso é preciso que os trabalhadores tenham se inscrito na Poupança Social Digital, da Caixa, ou integrem o Cadastro Único do Governo Federal.
A portaria que antecipa em seis dias o início dos pagamentos para os nascidos em janeiro foi publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União.
Para quem nasceu em fevereiro, o pagamento será no domingo (18). Na terça-feira (20) será a vez de quem nasceu em março, e assim sucessivamente até o dia 30 de julho, quando será paga a parcela de quem nasceu em dezembro.
Sem a antecipação, os nascidos no último mês do ano, por exemplo, só iriam receber a 4ª parcela em 22 de agosto. O adiantamento nesse caso é de 23 dias.
“Todos receberão depósitos nas suas contas digitais ainda no mês de julho e que podem pagar contas, realizar pagamento de boletos com o aplicativo Caixa Tem, com o cartão virtual”, ressaltou o presidente da Caixa Econômico Federal, Pedro Guimarães.
Já para fazer o saque em dinheiro, o pagamento começa em 2 de agosto, para os nascidos em janeiro e vai até 18 de agosto, quando será paga a parcela dos nascidos em dezembro.
Para os beneficiários do Bolsa Família que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 os repasses continuarão sendo feitos de acordo com o calendário habitual do programa, ou seja, nos últimos 10 dias de cada mês.
Confira: