Da Redação JM Notícia
O Governador Marcelo Miranda autorizou a nomeação de 406 aprovados no concurso da Defesa Social, com provimento do sistema socioeducativo. Porém o secretário chefe da Casa Civil, Télio Leão, a contratação será fracionada e a instituição irá retificar a autorização do governador.
“O secretário afirmou que o governador às vezes age com emoção. E faz missa com corpo presente”, disseram os aprovados no concurso que foram chamados para uma reunião.
O encontro aconteceu no começo deste mês e o secretário pode esclarecer as dúvidas dos aprovados quanto a previsão a nomeação, explicando que a previsão para posse seria do dia 28/08 a 11/09.
Outra informação que frustrou ainda mais os candidatos foi sobre a retificação da Instrução Normativa publicada no 3/07 no Diário Oficial Nº 4.901 com a distribuição das vagas por unidade com 100% dos aprovados.
“O secretário está contrariando a fala do governador, além do fracionamento a posse está prevista para final de agosto ou setembro. São 409 pais de famílias. Já estamos desgastados”, destacou Marcos Antônio da Silva Júnior, representante dos aprovados.
“Atualmente o governo mantém servidores trabalhando no socioeducativo com contratos vencidos. O número de servidores é baixo aumentando ainda mais a insegurança. Tem uma decisão judicial que impede o governo de fazer novas contratações ou renovar os contratos vencidos e continuam postergando nossa posse”, criticou Marcos.
O concurso foi realizado ainda em 2014 e só teve o resultado homologado no dia 31 de maio deste ano.