General Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), criticou com duras palavras o legado que o governo petista deixou ao Brasil e o perigo que a nação corre em um eventual retorno da esquerda ao poder.
Em entrevista a revista Oeste, o general falou sobre as conquistas do governo conservador de Bolsonaro e também falou que as Forças Armadas estão preparadas contra a ideologização de governos socialistas.
Leia também: General Heleno alerta nação: “Interesses ocultos usam meio ambiente para prejudicar país”
Questionado se o Brasil poderia enveredar pelo mesmo caminho da Venezuela (Hugo Chávez aparelhou o exército e depois conseguiu o apoio deste para o golpe), ele disse deixou claro que não há a mínima chande das Forças Armadas compactuarem com ideologias de governos socialistas, pois são conservadores e defendem a nação acima de tudo.
“A formação dos oficiais das Forças Armadas é muito sólida. A esmagadora maioria do Exército é conservadora, disciplinada. Eles têm o Brasil na cabeça, trabalham pelo país. Os oficiais não se deixam levar por influências político-partidárias. Se houver a pretensão autoritária do PT, tenho certeza de que os petistas encontrarão sérios obstáculos para tentar modificar o pensamento das Forças Armadas. Não penso que serão capazes”.
Confira a entrevista completa AQUI.