Nesta terça-feira (12/11), o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara (Republicanos-AM), anunciou o apoio da bancada à candidatura de Hugo Motta (PB) para a presidência da Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu em uma churrascaria no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília, e contou com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Essa reunião que hoje a diretoria da frente teve com o futuro presidente Hugo Motta foi justamente para debater esse roteiro. Chegamos a um denominador de que nós temos convicção, a certeza e o conforto de que a convivência será boa para que nós possamos, durante os próximos dois anos, ter, através dos trabalhos da casa, uma possibilidade real de produzir o melhor para o Brasil”, afirmou Silas Câmara.
Hugo Motta, líder do Republicanos, destacou que mantém um bom relacionamento com diversas frentes e pretende seguir o exemplo de Arthur Lira, promovendo um diálogo constante com diferentes setores da sociedade. “Hoje é um dia de muita alegria e de certeza de que estamos no caminho certo para a construção de uma eleição vitoriosa”, disse Motta.
Além do apoio da Frente Parlamentar Evangélica, Motta já recebeu respaldo de diversos partidos, como PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB, PP e Podemos. Juntas, essas legendas somam 385 deputados. Apesar disso, o voto na eleição para a presidência da Câmara é secreto, e os parlamentares não são obrigados a seguir as orientações de seus partidos.