O reverendo Franklin Graham criticou o Papa Francisco por aprovar uma medida que permitirá aos padres católicos romanos oferecer bênçãos a casais do mesmo sexo, alertando que tais “bênçãos” não irão “salvá-los do julgamento de Deus”.
Numa publicação no Facebook na segunda-feira, o filho do lendário evangelista Billy Graham respondeu à notícia de que o Vaticano permitirá que os padres abençoem casais do mesmo sexo , embora não de uma forma que apoie as suas uniões.
“As chamadas ‘bênçãos’ dos líderes religiosos não irão salvá-lo do julgamento de Deus!” escreveu Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da Bolsa do Samaritano.
“O Papa Francisco aprovou agora que os padres católicos abençoem casais do mesmo sexo. Mas nenhum de nós, incluindo o Papa, tem o direito de ‘abençoar’ o que Deus chama de pecado. ( Isaías 5:20 ).”
“A boa notícia é que agora mesmo Deus perdoará os pecados, mas temos que ir até Ele do jeito dele, nos Seus termos – arrependendo-nos dos nossos pecados e colocando a nossa fé em Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. , ‘A destruição dos transgressores e dos pecadores ocorrerá juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor serão consumidos’ ( Isaías 1:28 ).”