Joe Biden pressionou para que o presidente Jair Bolsonaro aceite o resultado das eleições que elegeram Lula no último domingo. A denúncia foi feita pelo Tucker Carlson Tonight, o programa jornalístico mais assistido da tevê norte-americana.
Interferência de Biden
Tucker Carlson disse que “o mesmo governo que está constantemente tagarelando sobre a santidade da democracia e das eleições livres e justas, na verdade, está interferindo nas eleições de outros países”. A fala foi dita durante uma edição do programa Tucker Carlos Tonight.
“Neste caso, nas eleições no Brasil, há mais de um ano”, disparou o âncora.
Pressão da CIA
Carlson lembra que William Burns, diretor da CIA, pressionou Bolsonaro antes mesmo de as eleições serem concluídas. “Pense nisso por um minuto”, aconselhou. “Você não tem obrigação de aceitar o resultado de uma eleição injusta. Na verdade, se você acredita na democracia, você não deveria.”
TSE em cima
O Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou que quem se recusar a aceitar a derrota de Bolsonaro e questionar o resultado das urnas será tratado como “criminoso”.
“Movimentos criminosos que serão combatidos e os responsáveis serão responsabilizados na forma da lei. A democracia venceu novamente no Brasil. Aqueles que criminosamente não estão aceitando a democracia serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas”, disse Moraes ao final da sessão desta quinta-feira (3).
TUCKER CARLSON: ‘CIA está interferindo na eleição brasileira há mais de um ano, pressionando o gabinete do presidente Jair Bolsonaro a não questionar as eleições’. pic.twitter.com/ygBYjs5ZX4
— Direto da América (@DiretoDaAmerica) November 3, 2022