Pouco tempo depois após uma tentativa de assassinato contra sua vida que ocorreu enquanto ele discursava em um comício na Pensilvânia, o ex-presidente Donald Trump disse aos americanos que foi “somente Deus quem impediu que o impensável acontecesse”.
Pouco depois das 18h de sábado (13 de julho), apenas alguns minutos após o discurso de Trump diante de uma multidão de apoiadores, um homem de 20 anos, armado com um rifle AR, subiu em um telhado próximo, a aproximadamente 150 metros de onde o ex-presidente estava, e abriu fogo em sua direção.
Antes que o Serviço Secreto dos EUA pudesse neutralizar o atirador, uma das balas do suposto assassino perfurou a orelha de Trump , enquanto outra atingiu fatalmente Corey Comperatore na cabeça, e outras duas balas feriram gravemente David Dutch, de 57 anos, e James Copenhaver, de 74 anos.
Em uma publicação no Truth Social , Trump deu crédito a Deus por poupar sua vida , dizendo: “Obrigado a todos pelos pensamentos e orações de ontem, pois foi Deus somente quem impediu que o impensável acontecesse”.
Com ChurhLeader