Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Felipe Neto diz que o Antigo Testamento da Bíblia é ultrapassado e sem sentido

Era só o que faltava: o youtuber quer dizer qual é a parte da Bíblia que nós, cristãos, devemos seguir

Publicado

em

Para o youtuber Felipe Neto, os cristãos devem desconsiderar o Antigo Testamento e focar apenas nos ensinamentos de Jesus. A fala do influencer está ligada aos desdobramentos da opinião bíblica de Bruna Karla sobre a homossexualidade.

Em suas redes sociais, Neto citou várias proibições do livro de Levíticos, o mesmo que condena a prática homossexual.  “Você vai descobrir que se alimentar de qualquer animal com cascos, você também vai ter cometido um pecado pesadíssimo”, citou ele.

Indo para as cartas paulinas, o influenciador que não é cristão cita o versículo onde Paulo recomenda que as mulheres não devem ensinar na igreja.

“É curioso quando vocês pegam só os trechos da Bíblia que agradam vocês e vão encontrando razões para descartar outros trechos dizendo que ‘não, veja bem, usando a hermenêutica pra tentar associar um tempo e data”, disse ele.

Em outra parte, o influencer disse que condenar os gays com base na Bíblia mas não condenar outros pecados faz com que essas pessoas não sejam consideradas seguidores de Cristo. “Quer ser cristão? Siga Cristo. Foca no que Jesus veio ensinar pra gente, os ensinamentos de Jesus são incríveis. A gente fica voltando no Antigo Testamento naquelas coisas ultrapassadas, completamente sem sentido nenhum de serem utilizadas no século 21 pra que usar a desculpa da tua religião para segregar, matar, destruir, causar o mal então faça o que Jesus falou sobre os gays, nada”, finalizou.

PUBLICIDADE