Da redação
A cantora gospel Eyshila compartilhou com seus seguidores como foi passar o natal deste ano longe de seu filho mais velho, Matheus Soares, que morreu em 2016, após enfrentar uma meningite.
Desde então, tem sido apenas ela, seu esposo e seu filho mais novo, Lucas. A cantora gospel encorajou outras famílias que passam pelas mesma dor de comemorar as festas de fim de ano após perderem algum familiar.
Eyshila lembrou que o primeiro natal sem seu filho foi muito doloroso, e aconselhou a quem estiver passando pelo mesmo a se permitir chorar, não conter as lágrimas, pois considera o choro “um escape”, desde que ele não leve a pessoa a “um mar de tristeza e solidão”.
+ Eyshila comove ao falar da perda do filho: ‘Nenhuma mãe nasce para enterrar seu filho’
A cantora gospel disse ainda que, embora não esteja totalmente curada ainda, está percorrendo o caminho de sua cura, e encorajou outras pessoas a passarem pelo mesmo processo: “Há cura pra você, mãezinha”, professou.
Leia o relato emocionante de Eyshila na íntegra:
“Celebrar o Natal é possível após o luto? Será que dá pra celebrar o que quer que seja depois de uma despedida tão dolorosa? Datas festivas sempre são um convite à nostalgia. Famílias “completas” reunidas, conversas ao redor da mesa, cheiro de comida na casa, lembranças daqueles que não estão mais presentes. A primeira coisa que precisamos saber é a seguinte: existem festas que precisamos viver, e outras que precisamos vencer.
O primeiro Natal sem o meu filho foi muito, muito doloroso. Um vazio enorme! Eu sei que é só uma data festiva, mas como essas datas nos trazem lembranças! Lágrimas são inevitáveis. Quanto mais recente a despedida, mais lágrimas. Permita-se chorar. O chôro faz parte. O chôro é um escape, desde que ele não te afogue em um mar de tristeza e solidão. Fique perto de quem você ama o máximo que puder. Entre um chôro e outro haverá alívio e até risos. São os oásis de Deus em nossos desertos.
Haverá consolo pra você, mãezinha. Não tenho dado conta de responder cada pedido de socorro que recebo. Confesso que eu mesma ainda estou no caminho da cura. Já percorri um longo trecho, mas continuo no percurso. Não estou aqui porque sou mais forte que você. Estou aqui porque JESUS é suficientemente forte por todos nós, e Ele tem me sustentado. Para onde mais eu poderia correr? Eu escolhi ser curada!!!! Escolha você também. Deus vai te mostrar as placas. Siga cada uma delas e fique viva.
Sobreviva a esse Natal, sobreviva às próximas festas e datas comemorativas. Depois de sobreviver, em nome de Jesus, você vai perceber que está viva e que já pode celebrar. Quando esse dia chegar, faça isso sem culpa e sem medo de ser feliz outra vez. “O chôro pode durar “UM NATAL”, talvez alguns… mas #vaiamanhecer. Haverá festa outra vez. Que tal usarmos esse momento e essa plateia para proferirmos palavras de bênção sobre o nosso futuro? Faça isso agora! Faça isso daqui pra frente. #omilagresomosnós. Estamos no caminho de um novo tempo. #Feliznatal”, publicou a cantora gospel.
Com informações Portal do Trono