Em 10 de agosto, o Conselho Escolar do Condado de Loudoun, em Virgínia (EUA), aprovou a Norma 8040, que permite que os alunos identificados como trans usem banheiros que correspondam à sua identidade de gênero em vez de seu sexo biológico.
O Daily Wire noticiou em 11 de outubro a agressão sexual da filha de Scott Smith na Stone Bridge High School, no condado de Loudoun. A publicação relatou que um menino biológico que se identifica como uma menina – que supostamente usava uma saia – entrou no banheiro feminino e agrediu sexualmente a filha de 15 anos de Smith .
Embora os registros juvenis estejam selados, a advogada de Smith, Elizabeth Lancaster, disse à mídia que o estudante enfrenta duas acusações de sodomia forçada, uma de sodomia anal e uma de felação forçada relacionada ao incidente na escola.
Houve outra agressão sexual em 6 de outubro na Broad Run High School e tudo aponta para o mesmo “menino trans” . Foi justamente esse fato que motivou Smith a relatar o ocorrido com sua filha, fatos ocorridos em 28 de maio.
O Gabinete do Xerife da Comarca de Loudoun emitiu um comunicado na semana passada anunciando que “um adolescente de Ashburn foi acusado de agressão sexual e sequestro de um colega na Broad Run High School”.
“De acordo com a investigação determinada na tarde de 6 de outubro, o suspeito de 15 anos forçou a vítima a entrar em uma sala de aula vazia, onde a segurou contra sua vontade e a tocou de forma inadequada”, disse o oficial de justiça.
Pais indignados e preocupados
As Escolas Públicas do Condado de Loudoun divulgaram uma declaração na quarta-feira reconhecendo que estão “cientes dos relatos da mídia e da mídia social sobre alegadas agressões sexuais em dois de nossos campi de escolas secundárias.”
A declaração do LCPS não abordou o fato de que o autor das agressões sexuais foi uma adolescente identificada como trans e que um dos incidentes ocorreu em um banheiro feminino. O distrito também se recusou a comentar as preocupações dos pais sobre a Política 8040.
A reação aos relatórios do Daily Wire foi rápida e imediata. Em imagens de vídeo obtidas pela Fox News, pais indignados confrontaram o Conselho Escolar do Condado de Loudoun e o Superintendente das Escolas, Scott Ziegler, em uma reunião do conselho escolar na terça à noite.
As preocupações sobre a Política 8040 são anteriores aos relatórios do ataque de 28 de maio à filha de Smith. Em 22 de junho, pouco mais de três semanas após a agressão sexual da filha de Smith, uma reunião do conselho escolar no condado de Loudoun virou notícia nacional quando os pais se manifestaram veementemente contra uma proposta de política do distrito escolar que permitiria que os alunos identificados como trans usassem as instalações apropriadas. com sua identidade de gênero.
“Quando o Dr. Ziegler e este conselho serão responsabilizados?” perguntou um dos pais. “O que você achou que iria acontecer quando eles trouxessem pornografia para as salas de aula e bibliotecas e deixassem os meninos no banheiro das meninas?”
Outro pai acusou o distrito de “esconder provas de todos os pais no LCPS sobre uma hedionda agressão sexual de um estudante que ocorreu em um banheiro para aprovar a política radical 8040.”
A reportagem é do EvangelicoDigital.