O “State of the Bible“ da Sociedade Bíblica Americana apresentou resultados impressionantes sobre o impacto da leitura da Bíblia. A base de dados foi formada por 2.598 entrevistas por telefone e internet com adultos americanos.
O estudo revelou que aqueles que lêem e aplicam consistentemente as Escrituras relatam níveis mais elevados de esperança e resiliência.
A análise dos resultados mostrou que aqueles que se dedicam à leitura das Escrituras obtêm um índice de Florescimento Humano 19% maior do que aqueles que não possuem essa prática.
A pesquisa indica que aqueles que estão comprometidos com as Escrituras têm melhores chances de ter uma perspectiva de esperança. Além disso, quando pessoas experimentam um trauma, ler a Bíblia fornece uma maior resiliência.
Segundo o comunicado da Sociedade Bíblica Americana, o trauma ainda causa um impacto significativo, mas o compromisso com as Escrituras ajuda a promover o florescimento humano, superando seus efeitos.
O Dr. John Farquhar Plake, diretor de inteligência ministerial da Sociedade Bíblica Americana, afirmou que a pesquisa indica que a leitura da Bíblia pode contribuir para o florescimento e a esperança de cada pessoa. Além disso, significa envolver–se com as Escrituras regularmente e dar–lhes o direito de influenciar escolhas e relacionamentos com Deus, outros e consigo mesmo.
Plake afirmou que os cristãos entendem que a vida plena vem por meio de Jesus. Não há surpresa aqui. No entanto, para aqueles que estão questionando sua fé ou precisando de reafirmação após uma temporada difícil, os dados mostram que o acompanhamento das verdades da Bíblia leva a uma saúde melhor, relacionamentos mais saudáveis e um sentido de propósito e significado. A prática desses princípios também nos aproxima de Deus.