Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará um seminário nacional em Brasília, intitulado “A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores”. De acordo com o próprio PT, o seminário abordará o papel das redes digitais na mobilização política, ressaltando “a necessidade de regulamentação e o domínio da direita nesse ambiente”.
O seminário ocorre em um contexto significativo, apenas um dia após a retomada do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o artigo 19 do Marco Civil da Internet, que aborda a responsabilidade civil das plataformas de internet por conteúdos de terceiros e a possibilidade de remoção de publicações ofensivas sem ordem judicial. Além disso, na semana seguinte, o STF também discutirá a suspensão de serviços de mensagens, como o WhatsApp, por descumprimento de ordens judiciais.
Durante o seminário, será defendida a necessidade de regulamentação dessas plataformas bem como debatido o domínio da direita no ambiente digital.
Outros tópicos incluem a reorganização do partido nas periferias, o incentivo ao empreendedorismo, a ampliação do diálogo com setores populares e a importância da religião na política.
Com informações Oeste